Esta semana nos focamos em dar segmento e tentar
finalizar algumas tarefas, como a narração, o MER, as páginas de login e
cadastro e o banco de dados. Yuji e Vinicius são os integrantes encarregados no
momento pela montagem e design das páginas HTML, que até agora estão muito bem
encaminhadas com boa parte da formatação já feita e o design responsivo sendo
ajustado aos poucos.
A narração do projeto foi outra tarefa feita com
muito empenho pelo Rodrigo e revisada por nós membros da equipe, alguns
detalhes foram acrescentados pelo Yuji. Ao apresentarmos tal documento para os
professores Bernardo e Ivan, acabamos sendo notificados de que alguns erros
ainda persistiam, mas para a nossa alegria, a avaliação feita pelos
orientadores, apontava que tudo estava dentro dos conformes e o caminho que a
narração traçava condizia bem com a proposta do Nesb.
Eu (Leão), Rodrigo, Yuji e Vinicius até mesmo
tentamos desenvolver um esboço bem simples do que seria o nosso MER, mas
acabamos sendo frustrados pelo professor Bernardo. Ele exigiu diversos detalhes
do modelo para que um paralelo fosse traçado com a narração e assim seria possível
identificar se este era condizente com aquele.
Outro ponto importante tocado inclusive na reunião
de gerentes foi a questão de organização do repositório. Os documentos
presentes no controle de versão estão sujeitos a um bombardeio de regras, que
por via das dúvidas, a equipe aderiu e adaptou aos conceitos propostos (diria
até que estamos andando com tais regras). É importante citar que a tarefa de
organizar o repositório e verificar se tudo está dentro das propostas do
professor Ivan, ficou atrelada à Juliana.
Ficou designada a mim esta semana, a tarefa de
pesquisar sobre as métricas e aplicar os conhecimentos aprendidos. Consegui
instalar um plugin ao Eclipse Luna, que faz a verificação de diversas linhas de
códigos e nos retorna à quantidade de praticamente tudo o que fizemos até
agora, em termos de código dentro da IDE utilizada. As métricas tanto deste mês
quanto dos meses anteriores serão feitas no Gource, pois a ferramenta
disponibiliza de modo prático e fácil, todos os tipos de arquivos presentes no
controle de versão e outras informações de extrema valia para o documento (como
número total de arquivos, tamanho do projeto, entre outros).
Toda a documentação presente no projeto que será
útil para a parte final está nas mãos da integrante Beatriz, que irá organizar
tudo num documento definitivo, inclusive as métricas que eu estou para enviar.
Nesta parte também está presente a nossa designer Juliana, para dar uma ajuda e
um respaldo de impacto.
Um roteiro foi feito por mim com o auxílio do time,
para que ao término das atividades realizadas no momento, outras metas já
estejam predefinidas. De modo que estas venham a nos orientar para tarefas
futuras sem perda de foco.
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